Admirável Mundo Novo

Dystopia, Novel by Aldous Huxley

Blurb

Admirável Mundo Novo é um romance distópico escrito por Aldous Huxley e publicado em 1932 que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas. A sociedade desse "futuro" criado por Huxley não possui a ética religiosa e valores morais que regem a sociedade atual. As pessoas são educadas desde jovens a ignorarem tudo que possa levar a um pensamento crítico, como por exemplo, os bebês são intimidados a sentirem medo de tocar em um livro. Qualquer dúvida e insegurança dos cidadãos era dissipada com o consumo da droga sem efeitos colaterais aparentes chamada "soma". As crianças têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida. O conceito de família também não existe.

First Published

1932

Member Reviews Write your own review

cirrusstratus

Cirrusstratus

Düster und in einigen Punkten erschreckend genau auf den Punkt. Leider hat es in vielen Abschnitten echte Längen. Regt aber dennoch auch zum nachdenken an.

0 Responses posted in January
Thiago1979

Thiago1979

ótimo livro

0 Responses posted in January
KlauDa

Klauda

Misfritz.com informiert Was gefällt, ist das Kolorit, wie er Zeitgenössisches abfackelt. Dann wiederum nervt er, schreibt einfach aus der Wikipedia ab, langweilt mit pseudo-wissenschaftlicher Sprache. Problem: Er kann nicht wirklich schreiben.

0 Responses posted in December
Log in to comment