Na Patagónia

Travel literature by Bruce Chatwin

Blurb

Não é pequeno o "estrago" que uma relíquia de família, guardada por décadas na sala de jantar da casa da avó, pode provocar num espírito inquieto. Mais ainda se esse espírito, que acredita ter uma espécie de mapa-múndi encravado em algum ponto do sistema nervoso, descende de uma longa linhagem de marinheiros. Reza a lenda que o efeito foi devastador: em 1974, Bruce Chatwin resolveu partir para o extremo sul do continente americano no encalço das origens de um "pedaço de brontossauro".

O resultado de seis meses de aventura é este clássico moderno da literatura de viagem. O relato de Chatwin surpreende pelo perfil que traça dos habitantes da região, atuais ou antigos, deliciando o leitor com histórias que vão desde a passagem do bando de Butch Cassidy pela Patagônia até o espetacular naufrágio do responsável por isso tudo: um primo da avó, remetente do "pedaço de brontossauro". O que Bruce Chatwin compõe em Na Patagônia é, no sentido literal da expressão, um maravilhoso livro de histórias.

First Published

1977

Member Reviews Write your own review

KlauDa

Klauda

Misfritz. com informiert. Chatwin ist nicht in der Lage, einen geschlossenen, über die Zeiten gültigen Roman zu enwerfen, doch was ihn auszeichnet, ist seine Radikalität, die gegebene Welt, also die Erde, wirklich zu erforschen. Ich selbst bin so veranlagt, daher war Patagonia für mich ein Lehrpfad, ein Beispiel, dem ich gerne zu folgen bereit war.

0 Responses posted in December
Log in to comment