Orgulho e Preconceito

Novel, Satire by Jane Austen

Blurb

Pride and Prejudice é um romance da escritora britânica Jane Austen. Publicado pela primeira vez em 1813, na verdade havia sido terminado em 1797, antes de ela completar 21 anos, em Steventon, Hampshire, onde Jane morava com os pais. Originalmente denominado First Impressions, nunca foi publicado sob aquele título; ao fazer a revisão dos escritos, Jane intitulou a obra e a publicou como Pride and Prejudice. Austen pode ter tido em mente o capítulo final do romance de Fanny Burney, Cecilia, chamado "Pride and Prejudice".
A história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Elizabeth é a segunda de 5 filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres.
Apesar de a história se ambientar no século XIX, tem exercido fascínio mesmo nos leitores modernos, continuando no topo da lista dos livros preferidos e sob a consideração da crítica literária.

First Published

1813

Member Reviews Write your own review

elyse.marie.riendeau

Elyse.marie.riendeau

One of my very favorite books! I love Austen's depiction of the intelligent and strong-willed Elizabeth. I also adore the themes that the book shows about wealth, staying true to yourself, courting, and love. Other characters, such as Mr. Darcy and Jane, are well developed. Finally, I really like the language; I find it flowery, but still easy enough to understand.

0 Responses posted in March
JessicaGarcia

Jessicagarcia

Delicada e perspicaz, esta obra é reflexo de comportamentos atemporais humanos; as relações e os conflitos presentes na narrativa descrevem o amadurecimento do caráter, a formalidade dos interesses e a pré disposição ao julgamento (conceito). É um livro incrivelmente bem escrito, até humorado, onde o amor é a plataforma para o desenvolvimento da personalidade humana.

1 Response posted in January
larala

Larala

Really great novel! Besides the story, which is amazing, the caracters, the description of their personalities, their learning curve, all of this make this one of the best books I ever read.

0 Responses posted in January
lt.barros

Lt.barros

Perfeito, bela, porém, não obvia historia de amor, retrata bem a mulher na sociedade inglesa da época ao mesmo tempo em cria um dos principais galãs da literatura mundial.

0 Responses posted in January
Log in to comment