Colonel Sun

Novel, Spy fiction by Kingsley Amis

Blurb

Colonel Sun é o primeiro livro do agente secreto britânico James Bond escrito após a morte de seu criador, Ian Fleming pelas mãos de Kingsley Amis, amigo pessoal de Fleming e responsável por finalizar o livro O Homem do Revólver de Ouro.
Desconsiderando o spin-off, 003½: The Adventures of James Bond Junior, escrito por R.D. Mascot, sobre o sobrinho de James Bond, é o primeiro a continuar a série pós-Fleming.
O livro foi lançado em 1968, e por pouco não foi adaptado como um filme da série. A editora Gildrose Productions, que na época detinha os direitos sobre o livro se opôs à ideia.
Desconsiderando as novelizações do roterista Christopher Wood, e o livro James Bond: The Authorised Biography of 007, de 1973, escrito por John Pearson, Colonel Sun foi o último a abordar a Guerra Fria em seu período. Desde Licence Renewed, John Gardner e Raymond Benson foram atualizando o personagem até o século XXI, pós-Guerra Fria. Com Devil May Care, de Sebastian Faulks, a trama se ambienta no final dos anos 1960.

First Published

1968

Member Reviews Write your own review

Be the first person to review

Log in to comment