Devoradores de Mortos

Novel, Historical fiction by Michael Crichton

Blurb

Devoradores de Mortos ou Eaters of the Dead: The Manuscript of Ibn Fadlan Relating His Experiences with the Northmen in A.D. 922 é uma novela de março de 1976, escrita por Michael Crichton que traz aos leitores um relato sobre a vida do povo Viking. Ele é parte de fragmentos do mais antigo documento sobre o assunto – o raro manuscrito de 922 do árabe Ahmad Ibn Fadlan, emissário do califa de Bagdá que visitou o povo nórdico.
A vida desse povo é narrada de forma inédita, jamais vista pelos ocidentais. Amantes dos mares, dos oceanos e das perigosas navegações, os vikings são apresentados não mais como bárbaros, mas como um povo desbravador e destemido. Conquistadores de muitos povos, seus bandos se espalharam por uma imensa área e vários nomes de tribos suas foram deixados como herança em diversos pontos do planeta, como a Rússia, derivada da tribo de Rus'.
Crichton comenta, retifica, questiona e analisa todas as impressões de Fadlan. Como todas as suas obras, esse livro é praticamente um filme.

First Published

1976

Member Reviews Write your own review

Be the first person to review

Log in to comment