The Father Christmas Letters

Novel, Fantasy by J. R. R. Tolkien

Blurb

The Father Christmas Letters é uma compilação das cartas de natal escritas e ilustradas por J.R.R.Tolkien no período que compreende o intervalo entre 1920 e 1942, das quais o autor passava-se por Papai Noel escrevendo missivas. As cartas geralmente eram ricamente ilustradas e J. R. R. Tolkien dedicava-se a simular, inclusive, a grafia de um idoso, de forma a trazer mais realismo para seus textos.
A primeira carta fora entregue a um de seus filhos em 22 de dezembro de 1920 e a última, destinada à sua filha Priscilla Anne Reuel Tolkien, quando ela completou quatorze anos. Geralmente em seu enredo eram narrados o cotidiano do Papai Noel, as suas aventuras durante a viagem de natal e os personagens que se entrosavam com o bom velhinho. No seu interior foram criados, ainda, vários personagens que irão compor o conjunto de histórias até sua última carta, dentre os quais encontram-se ursos, bonecos de neve, pinguins, dentre outros seres do universo infantil.
Em 1976, Baillie Tolkien, a esposa de Cristophen Tolkien, filho do autor, reunirá as cartas e ilustrações de forma cronológica, apresentando ligeira introdução com a história das cartas.

First Published

1976

Member Reviews Write your own review

Be the first person to review

Log in to comment