Retrato de um casamento

Autobiography by Nigel Nicolson, Vita Sackville-West, Viviane Forrester

Blurb

Retrato de um Casamento, de Nigel Nicolson foi publicado originalmente em língua inglesa em 1973 e traduzido para português em 1976 por Maria da Graça Morais Sarmento em edição de Iniciativas Editoriais.
Retrato de um Casamento é a autobiografia de Vita Sackville-West pelo seu filho Nigel. É um livro pleno de emoções fortes a que não se consegue ficar indiferente. Os dois capítulos escritos por Vita são por vezes como um diário pessoal, outras como uma confissão íntima. Debruçam-se sobre a sua vida e a sua paixão ardente pela rebelde Violet Trefusis, que a ama apaixonadamente, que a enche de prazer intelectual e físico, e que a leva a magoar profundamente o seu marido homossexual, Harold Nicolson, e até mesmo a abandoná-lo, e aos seus dois filhos Nigel e Ben, por um curto período de tempo.
Os três capítulos escritos por Nigel são também muito poderosos, mas de uma forma diferente: ver descobertos os segredos sexuais e emocionais de uma mãe pelo mão do próprio filho é desconfortável e por vezes até cruel: ”I did not know Violet.

Member Reviews Write your own review

Be the first person to review

Log in to comment