The Machinery of Freedom

by David D. Friedman

Blurb

As Engrenagens da Liberdade é um livro de 1973 de não-ficção escrito pelo economista David Friedman que demostra como uma sociedade pode funcionar sem Estado. O Institute of Public Affairs incluiu o livro em uma lista dos 20 livros que você deve ler antes de morrer.
O livro defende a abolição e privatização de todas as funções governamentais e detalha sugestões para os passos para a privatiza"ao e explora as consequências do pensamento libertário, além de exemplos de sociedades libertárias e ainda oferece o porque ele virou libertário. Os tópicos no livro incluem a privatização da lei e os problemas de fornecer bens públicos em uma sociedade puramente libertária. As conclusões de Friedman o posicionam como um anarcocapitalista.
Enquanto alguns libertários e anarcocapitalistas oferecem pontos de vista deontológicos e argumentam em termos de direitos naturais, Friedman argumenta a partir do utilitarismo que as consequências do anarcocapitalismo serão benéficas para a vasta maioria, incluindo os pobres. A estratégia de Friedman para a mudança do estado atual para o anarcocapitalismo é pragmática em espírito, defendendo mudanças incrementais.

First Published

1973

Member Reviews Write your own review

Be the first person to review

Log in to comment